Política

Secretário diz que fará raio-x na Saúde

Imagem Secretário diz que fará raio-x na Saúde
Gilberto José também analisa o impacto da crise política na pasta e diz que não há problemas com o PDT  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/01/2011, às 20h02   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar de garantir que não é milagreiro, o novo secretário municipal da Saúde, Gilberto José (PDT), terá que se esforçar para “arrumar a casa”. Antes de implementar novos projetos, ele vai ter que adequar a pasta à nova realidade da administração municipal. “A secretaria tem uma macroestrutura e (de modo geral) a área social precisa de atenção especial. A prioridade é discutir com fornecedores, renegociar dívidas e diagnosticar quais são os principais problemas”, revela o gestor.

Mesmo com a disposição de rever contratos e conter excessos, o secretário garante que não pretende fazer nenhuma auditoria. “A princípio, creio que esse recurso não será necessário. Não vejo nenhuma evidência de irregularidade e torço para que isso não seja encontrado. Na próxima segunda-feira (10), terei uma reunião com toda a equipe com o objetivo de fazer um raio-x para saber como enfrentar os principais desafios”.

Além das questões administrativas, Gilberto José também acompanha com atenção os movimentos políticos do Thomé de Souza. Com a experiência de quem estava no quinto mandato na Câmara Municipal, ele sabe como um passo em falso do prefeito João Henrique pode comprometer todo planejamento da saúde.

“Acho que a crise política é passageira. A reforma feita pelo prefeito tem como objetivo oxigenar e dar uma nova dimensão à administração municipal. Vamos ter calma e fazer com que as coisas aconteçam sem maiores transtornos”, afirmou.

Por fim, o novo titular da secretaria de Saúde garantiu que não há mais nenhuma aresta entre a articulação política da prefeitura e a executiva estadual do PDT, que ficou chateada pelo fato de não ter sido consultada antes da indicação.  “A situação foi resolvida e meu nome foi avalizado pelo partido. Tudo foi feito como manda o protocolo”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp