Política

Popó pode ser o “novo Tiririca” do PR em 2014

Imagem Popó pode ser o “novo Tiririca” do PR em 2014
PR-SP quer o ex-campeão de boxe como novo puxados maciço de votos ano que vem  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/03/2013, às 08h03   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Tiririca (PR-SP), desiludido com a política, não tentará renovar seu mandato no ano que vem e a legenda já se preocupa em arrumar um substituto que seja um puxador de votos tão popular quanto ele para as próximas eleições. E, de acordo com matéria do Estado de S. Paulo, o “novo Tiririca” pode ser o ex-boxeador e deputado Acelino Popó Freitas.
A ideia veio do presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto. Condenado no Mensalão, Costa Neto não gosta de holofotes e atua nas sombras, exatamente como agora. Ele costura com Popó para que este troque o PP baiano pelo PR e mude seu domicílio eleitoral de Salvador para a capital paulista. Depois disto, basta alguns trabalhos de mídia e o candidato estará prontinho para ser submetido à vontade popular.
O ex-atleta, aparentemente, gostou da ideia. Ele disse que não terá problemas em se adaptar à cidade e nem mesmo o feijão de Dona Zuleica, sua mãe, há de fazer esta falta toda durante um tempo. “No tempo em que eu era amador, lutava em São Paulo. Foi lá que comecei minha carreira”, contou. Ele tem consciência de que não está ligado a nenhum Estado, mas ao País inteiro, por ter sido ídolo do boxe. “Acho que sou como o Tiririca, conhecido no Brasil todo”, avaliou.

Popó está na Câmara dos Deputados após o afastamento do atual secretário chefe da Casa Civil do governo do estado, Rui Costa (PT).

Nota orignalmente postada às 15h do dia 8

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp