Política

Neto faz "visita-relâmpago" no Parque da Cidade

Imagem Neto faz "visita-relâmpago" no Parque da Cidade
Festa dos 38 anos do espaço acontece com show de Zelito Miranda no domingo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/03/2013, às 09h22   Redação Bocão News (@bocaonews)



A visita do prefeito ACM Neto ao Parque da Cidade, no Itaigara, neste sábado (9), foi mais rápido do que se imaginava. Acompanhado da equipe, ele gastou menos de dez minutos para verificar a situação em que se encontra o parque, que completa 38 anos. No domingo, os 38 anos do Parque Municipal Joventino Silva, nome oficial do espaço, serão comemorados com mais uma show gratuito do forrozeiro Zelito Miranda, dentro do projeto Forró no Parque. O chamado “rei do forró temperado” terá como convidados a banda de reggae Adão Negro e o sertanejo Paulinho Alabart, a partir das 11h, no Anfiteatro Dorival Caymmi.




Quando chegou na parte do teatro do Parque da Cidade, Neto chamou o secretário da Casa Civil, Albérico Mascarenhas. "O projeto contempla também essa parte aqui?", questionou o prefeito.



A resposta positiva do secretário da Casa Civil foi uma acompanhada de uma explicação sobre a ideia de "arborizar o local e propiciar sombreamento para a área", justificou Albérico Mascarenhas.

Logo depois de sanar a dúvida com o secretário, o prefeito ACM Neto entrou numa van com todos os secretários e foi percorrer o Parque da Cidade.



Investimentos - Neto anunciou recursos da ordem de R$2 milhões para a revitalização do parque. “Estamos definindo o orçamento, inclusive, buscando parceiros na iniciativa privada para não só investirem na recuperação, mas também garantirem a manutenção do parque. Temos um patrimônio no coração da cidade de Salvador que é belíssimo, mas que está mal cuidado, não vem recebendo nos últimos anos a atenção e o zelo devido. Quero também conversar com o governo do estado para garantir intervenções na área de segurança pública”, disse.

Ainda de acordo com o prefeito, já começaram as conversas entre a Prefeitura e instituições como Petrobras e Coelba no sentido de firmarem parceria em prol do local de lazer. “Nosso objetivo é levar o Parque da Cidade e outras áreas públicas a comunidade, não só aos finais de semana. Uma área como essa precisa também ser um espaço de aproveitamento das famílias e da comunidade de Salvador. Essa cultura vai ter um impacto direto na redução da violência porque as pessoas vão começar a ter outro tipo de cuidado pelo bem público. Nosso objetivo é permitir que esse seja um espaço de lazer permanente para as famílias de Salvador”, finalizou.

Nota originalmente postada às 11h do dia 9

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp