Política

Prefeito de Lauro de Freitas faz homenagem às mulheres

divulgação / Decom - Lauro de Freitas
Márcio Paiva promoveu audiência pública na Câmara  |   Bnews - Divulgação divulgação / Decom - Lauro de Freitas

Publicado em 08/03/2013, às 19h49   Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Em Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas, nesta sexta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o prefeito Márcio Paiva homenageou com flores as mulheres representadas no plenário pelas quatro vereadoras eleitas no último pleito. A audiência foi promovida pela vereadora Aline Oliveira (PP) e contou com a participação das vereadoras Maria Augusta Pinto, Mirela Macedo e Rosenaide Brito. Informações Decom / Lauro de Freitas.

Em discurso, o prefeito falou sobre a importância de acabar com a discriminação contra a mulher e apontou que a cidade está entre as dez do país com mais registros de casos de violência contra a mulher, de acordo com dados do Mapa da Violência de 2012. “Temos que mudar esta triste estatística. É nosso desafio reduzir o número de mulheres agredidas”, garantiu o prefeito.

Durante a audiência aconteceu ainda o lançamento da campanha “Camisinha Um Direito Seu” para conscientizar as mulheres da importância de usar o preservativo. A ação é parte do Plano Nacional de Enfrentamento de Feminização da Epidemia de AIDS e outras Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) criado devido ao aumento da epidemia entre as mulheres. Segundo o Boletim Epidemiológico de 2009, o número de casos de AIDS na faixa etária de 13 a 19 anos é maior entre mulheres do que entre os homens.

ParaSimone Medeiros,secretária  de Políticas para Mulheres do município de Lauro de Freitas, que também marcou presença no evento, só uma campanha voltada diretamente para o público feminino pode ajudar a reduzir estes índices. “A campanha vai divulgar principalmente o preservativo feminino que ainda é um tabu entre as mulheres”, acrescentou.

No plenário da Câmara foram distribuídos preservativos femininos e folders explicando a importância do uso da camisinha para evitar a contaminação pelo vírus.

Fotos: Decom / Lauro de Freitas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp