Política

Wagner quer manter boas relações com a Venezuela

Imagem Wagner quer manter boas relações com a Venezuela
O comandante do Executivo baiano foi o único governador convidado pela presidente para compor comitiva oficial  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/03/2013, às 08h13   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


O governador Jaques Wagner (PT) conversou nesta sexta-feira (8) com o presidente interino na Venezuela, Nicolás Maduro, e afirmou a disposição de manter as relações institucionais amistosas com seu país.

"Com a entrada da Venezuela no Mercosul, o eixo de investimentos e de interesses empresariais venezuelanos aumentam cada vez mais em relação às oportunidades de negócios oferecidas pela Bahia", disse Wagner ao retornar do velório do ex-presidente Hugo Chávez em Caracas.

O comandante do Executivo baiano foi o único governador convidado pela presidente para compor comitiva oficial, que contou com a presença do ex-presidente Lula.

Nos últimos anos, a Bahia e a Venezuela estreitaram relações com frutos considerados bons pelo governo baiano. Chávez visitou a Bahia duas vezes, ocasiões nas quais esteve acompanhado por Maduro. Em 2009, Wagner e Chávez assinaram um termo de cooperação nas áreas de cultura, educação e turismo.

Fonte: Brasil 247

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp