Política

Lessa pede que associação de Lobato seja investigada

Imagem Lessa pede que associação de Lobato seja investigada
Vereador quer que MP apure convênio com a Saltur no Carnaval  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/03/2013, às 15h45   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O vereador Arnando Lessa (PT) protocolou, na sexta-feira (8), representação que solicita ao Ministério Público a investigação dos indícios de irregularidades na celebração do convênio firmado entre a Empresa de Turismo de Salvador (Saltur) e a Associação Beneficente Amigos do Lobato, no valor R$ 470 mil reais.

A verba, segundo detalhamento do Diário Oficial do Município, foi destinada para a realização do projeto “Carnaval Multicores”, que contemplou os bairros de Cajazeiras, Itapuã, Liberdade, Periperi, Plataforma e Pau da Lima. Porém, após a folia momesca, a Associação Beneficente Amigos do Lobato, de acordo com o vereador “parece ter sumido do mapa”.

O assunto foi abordado pelo vereador logo após o Carnaval, na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal, quando pediu ao Poder Executivo explicações sobre as contratações da empresa e da banda Psirico na véspera da festa.

Após esperar um mês sem respostas e visitar os prováveis endereços da associação, que teoricamente estaria localizada no bairro do Curuzu ou no Pelourinho, Lessa anunciou que o intuito da ação é esclarecer como o recurso foi realmente aplicado e o porquê da escolha de uma Associação com dispensa de licitação.

“O que quero é esclarecer para a sociedade o objetivo do trabalho dessa entidade, porque chegamos lá e nos deparamos com portas e janelas fechadas. É preciso ter mais cuidado com o dinheiro público”, declarou Lessa.

Outra preocupação do vereador é alertar a sociedade sobre a prática ilegal de contratação de empresas de “fachadas” para a emissão de notas fiscais, sem nenhuma prestação de serviço.

Nota originalmente postada às 9h do dia 9

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp