Política

Oposição se recusa a ir para a apresentação da reforma tributária de Neto

Imagem Oposição se recusa a ir para a apresentação da reforma tributária de Neto

Para vereadores, prefeito quer blindar o secretário da Fazenda

Publicado em 14/03/2013, às 08h37        Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

Em lado opostos na Câmara Municipal de Salvador, governo e oposição se digladiaram ontem após o convite do prefeito AM Neto (DEM) para a apresentação do projeto da reforma tributária, proposto pelo Palácio Thomé de Souza.

De um lado, o líder da oposição, Gilmar Santiago, partiu para o ataque e criticou a postura do prefeito em convidar os vereadores para irem à sede do Executivo, ao invés de visitar o Paço Municipal para apresentar a matéria.

“Simbolicamente, é um desrespeito com o Legislativo. A reforma tributária é considerada o principal projeto da prefeitura, dado a relevância, achamos que ao prefeito deveria fazer a apresentação ou pedir que o secretário da Fazenda, Mauro Ricardo, o fizesse , como nas duas últimas vezes”, protestou o petista, sugerindo que essa é uma forma de blindar o titular da pasta da Fazenda.

De acordo com Gilmar Santiago, houve a decisão da bancada de não participar da apresentação, prevista para momentos antes da imprensa. “Eu reuni a bancada de oposição e o vereador Hilton resolveu se associar a nós. Deliberamos que nós não vamos para ela (a apresentação de Neto), frisou.

Fonte: Tribuna da Bahia


Classificação Indicativa: Livre