Política

Projeto de Pelegrino deve ser votado na próxima segunda-feira

Imagem Projeto de Pelegrino deve ser votado na próxima segunda-feira
A matéria cria medidas preventivas e regras especiais para a investigação do crime de tortura contra pessoas detidas pela polícia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/03/2013, às 11h13   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)



O projeto de Lei que cria medidas preventivas e regras especiais para a investigação do crime de tortura contra pessoas detidas pela polícia de autoria dos deputados federais Nelson Pelegrino (PT) e Nilmário Miranda (PT-MG) pode ser votado na próxima segunda-feira (18) na Câmara Federal.

Além deste, o Plenário pode votar na próxima semana outras matérias relacionadas à segurança pública e à violência no trânsito. Uma comissão geral (sessão de debates) sobre esses temas será realizada na manhã de terça-feira (19), e as propostas consideradas prioritárias podem começar ser votadas na quarta-feira (20), em sessão extraordinária.

Poderão entrar em pauta, por exemplo, o Projeto de Lei 6690/02, da Comissão Mista de Segurança Pública, que estabelece normas gerais sobre o funcionamento das polícias estaduais e do Distrito Federal, especificando princípios, competências e estrutura organizacional básica de suas unidades
.
Tramita em conjunto com esse projeto o PL 1949/07, do Executivo, que trata do mesmo tema, mas apenas para as polícias civis (Lei Geral da Polícia Civil).

Os projetos a serem votados serão definidos pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, e pelos líderes partidários.

No dia da comissão geral, o portal e-Democracia, da Câmara, abrirá uma sala de bate-papo para que os internautas também possam debater o tema. Por meio de um link, será possível fazer comentários ou dar sugestões enquanto estiver ocorrendo o debate no Plenário da Câmara.

Indenização para policiais

Outro projeto previsto é o PL 4264/12, do Executivo, que cria indenização para policiais federais, policiais rodoviários federais e auditores da Receita Federal em exercício em localidades fronteiriças estratégicas para a prevenção, o controle, a fiscalização e a repressão de delitos.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp