Política

Dirigentes do Ministério Público pedem a Imbassahy ajuda contra a PEC 37

Imagem Dirigentes do Ministério Público pedem a Imbassahy ajuda contra a PEC 37
Tucano considera a proposta em tramitação um retrocesso sem precedentes no combate à impunidade  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/03/2013, às 12h25   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)



O deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) participou, nesta sexta-feira, 15, como convidado, de reunião da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) realizada em Praia do Forte, que, entre outros assuntos, discutiu a tramitação no Congresso, da PEC 37, conhecida como a PEC da Impunidade, que tira do Ministério Público o poder de investigações de caráter criminal.

Diretores da entidade e presidentes das associações estaduais do MP pediram o apoio do parlamentar para tentar barrar a aprovação da matéria, que restringirá a atuação da entidade. Contrário à proposta, que considera um retrocesso sem precedentes no combate à impunidade, Imbassahy relatou sobre as articulações que já vem fazendo junto à bancada de oposição ao governo, em Brasília, bem como o compromisso do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), na sua luta melhorar a imagem do Legislativo federal.

“Vou continuar atuando nessa causa que não é apenas do MP, mas de interesse de toda a sociedade. Estou certo de que os brasileiros não querem um retrocesso nas investigações da corrupção em nosso país, que é o que representa essa proposta. O descontentamento é geral contra a PEC 37, e nós também demonstraremos, no Congresso Nacional, o nosso repúdio a esse projeto”, disse Imbassahy.


Postada às 12h25 do dia 16 de março

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp