Política

Aliados já se referem a Otto como “senador” em discursos

André Oliveira
Vice-governador deseja ser candidato ao Governo em 2014, mas pode muito bem mudar de ideia  |   Bnews - Divulgação André Oliveira

Publicado em 17/03/2013, às 08h51   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Ao passo em que o vice-governador da Bahia e secretário de Infraestrutura Otto Alencar tenta se viabilizar como candidato da base para o Governo nas eleições do ano que vem, há quem já o carimbe em outro caminho. Em um evento político ocorrido na cidade de Ibicaraí, no sul do estado, nesta sexta-feira (13), aliados de Otto se referiram a ele no palanque como “senador”.
A responsabilidade pelo título é do prefeito da cidade, Lenildo Santana, e os deputados estaduais Rosemberg Pinto (PT), Ângela Sousa (PSD) e o fdederal Geraldo Simões (PT). Ao ouvir as sugestões, Otto não fez cara de contrariado. Pelo contrário. Otto Alencar esteve em Ibicaraí para inaugurações de obras de pavimentação asfáltica e iluminação rodoviária.
Até o momento, Otto não manifesta nenhuma vontade de forçar a barra para “atravessar” Wagner na decisão do candidato. Ele se declara ainda aliado e fiel ao governador e garante que só concorre se for chamado para tal pelo petista. Entretanto, um caminho para o Senado pode ser uma boa para o vice, uma vez que até o momento o próprio Wagner não pretende se lançar ao Senado ano que vem. Há apenas uma vaga para a Bahia no pleito. Com informações do Pimenta.

Matéria postada às 13h20 do dia 16 de março

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp