Política

Lauro de Freitas: Prefeitura quer solucionar problemas em Portão

Roberto Viana
A ação se estende a outros bairros do município  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 16/03/2013, às 13h28   Juliana Costa (Twitter: @julianafrcosta)



Aproximar-se da comunidade é o objetivo da Prefeitura de Lauro de Freitas com a ação “Cuidando de Portão. União, Integração e Cidadania”, realizada na manhã deste sábado (16), em Vila Nova de Portão. A Prefeitura quer ouvir de perto os moradores e as necessidades para cada bairro. Para o prefeito, Márcio Paiva (PP), está na hora de sair do gabinete e ouvir a comunidade. A intenção é realizar, a cada mês, uma ação em cada bairro do município.

“Nossa intenção é estar mais próximo da comunidade, ouvindo a população e não só ficar no gabinete esperando que as coisas aconteçam. A realidade só é sentida quando estamos aqui. É preciso trazer os secretários e sentir o que está acontecendo. Temos problemas com a segurança, na educação e na saúde, e vamos, com certeza, solucioná-los neste mandato”, garantiu o prefeito.

Já o vice-prefeito, Bebel Carvalho (PSL), falou da situação que encontrou a Prefeitura em janeiro deste ano. “Nós lamentamos a forma como foi conduzida a transição, pois foi muito aquém do que imaginávamos. Foi uma caixa preta, não tínhamos acesso a muitas informações e quando conseguimos nos assustamos com coisas que só a auditoria poderá explicar. Muitas delas já foram para o Ministério Público Estadual”, afirmou.

Em relação a situação dos funcionários públicos demitidos na última gestão, a Prefeitura já realizou o pagamento do primeiro lote. “Foi uma covardia o que fizeram com 90% dos funcionários públicos que não tiveram direito a rescisão do contrato, mas apesar de ser uma dívida passada, nós assumimos e já realizamos o pagamento do primeiro lote”, garantiu o vice.


A Prefeitura vai atender aos direitos dos servidores públicos municipais que tiveram seus contratos rescindidos no dia 31 de dezembro de 2012. O montante chega a R$ 6 milhões.




Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp