Política

Carros oficiais são usados em encontro partidário

Blog do Noblat

Uma frota de carros oficiais transportam petistas

Publicado em 16/03/2013, às 15h55    Blog do Noblat    Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

Desde esta sexta-feira (15) acontece, em Brasília, o Encontro de Mulheres Eleitas do PT. O encontro, que termina neste sábado (16) reúne prefeitas, vice-prefeitas e vereadoras eleitas em 2012, discutindo sobre a importância do planejamento na administração pública e desenvolver programas nos estados. As inscritas têm direito à refeição e hospedagem, mas não aos carros oficiais.

De acordo com o Blog do Noblat, mesmo sendo um encontro partidário, uma frota de chapa branca transportava autoridades e assessores. No intervalo de 30 minutos chegaram ou foram embora em veículos custeados pelo poder público, a assessora da ministra Ideli Salvatti; Luiza Barros, da Secretaria de Igualdade Racial; a senadora Ana Rita; e a prefeita Lucimar, de Valparaíso (GO).

A equipe de reportagem do Bocão News entrou em contato com a deputada estadual Luiza Maia, que está no evento, para explicar a situação. A parlamentar baiana desaprovou a atitude das companheiras. “Descordo com isso, até porque hoje é um sábado, um fim de semana. Quando vou a eventos partidários utilizo recursos próprios ou quando são custeados pelo próprio partido, como é o caso deste”, alegou.

A maioria das companheiras da deputada baiana justificaram aproveitar a ocasião para visitar órgãos federais e tratar de assuntos dos municípios. Outras, não quiseram responder ou se comprometer.



Classificação Indicativa: Livre