Política

Falta de funcionários mantém escola fechada em Matinha

Divulgação
Alunos estão sem aulas há mais de 30 dias  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/03/2013, às 19h26   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os moradores da comunidade de Matinha, distrito de Feira de Santana, denunciaram o fechamento da Escola Municipal Crispiniano Ferreira da Silva há mais de 30 dias. O motivo alegado pela direção da escola é a falta de funcionários. Não há professores, profissionais de serviços gerais e a estrutura física da unidade está desgastada.

O deputado estadual, Zé Neto, visitou o povoado de Jenipapo I, no distrito da Matinha, na manhã deste domingo (17) e ouviu as reclamações da população. Segundo eles, as crianças do povoado de Olhos D’água da Moça estão sem aulas porque está fechada há mais de trinta dias, o que demonstra a falta de manutenção dos prédios públicos.

“O colégio está acabado”, disse uma das moradoras que não quis se identificar. De acordo com informações dos moradores, a diretora precisou pagar uma faxina com recursos próprios, pois a escola já estava bastante suja. Eles disseram ainda que já procuraram rádios para denunciar o fato, mas, até agora, não foi tomada nenhuma providência.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp