Política

Feira: Zé Ronaldo só discute Região Metropolitana se for chamado

Paulo Macedo
Prefeito de Feira disse que jamais foi chamado para debater o tema no passado  |   Bnews - Divulgação Paulo Macedo

Publicado em 19/03/2013, às 10h05   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), não faz questão de acelerar a melhoria na condição de operacionalidade da Região Metropolitana de Feira, criada há quase dois anos mas até hoje incapaz de promover melhorias para os municípios envolvidos. Em entrevista ao Bocão News, o democrata disse que não tomará nenhuma atitude em relação a resolver a estagnação da RMFS por iniciativa própria. Porém, disse que está disponível para debater o assunto se for chamado.
“Eu estou à disposição para debater se for chamado para isso. Entendo que a Região Metropolitana é um projeto de interesse comunitário e, como tudo que é de interesse da comunidade de Feira de Santana, me ponho à disposição para conversar sobre o assunto, mas só se for convidado”, disse. Ronaldo disse que jamais foi convidado a participar do processo anterior que culminou com a criação da RMFS e a mágoa por ter sido excluído pode explicar sua atitude de dar de ombros ao assunto.
Na opinião do prefeito, a atuação da RMFS é “extremamente pequena e tímida” e que, apesar de ser importante como projeto, a região “realmente não andou”, o que se configura como um fato digno de lamentos. José Ronaldo disse que a resolução do caso “compete absolutamente ao Governo do Estado”, mas que torce para que a situação mude e os municípios vizinhos possam ter acesso a mais recursos para melhorar sua situação.

Nota originalmente postada às 20h do dia 18

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp