Política

Oposição promete sabatinar Mauro Ricardo

Imagem Oposição promete sabatinar Mauro Ricardo
Vereadores do PT e PCdoB irão questionar reforma tributária para o secretário  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/03/2013, às 07h29   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A polêmica reforma tributária que o prefeito ACM Neto (DEM) propôs na última semana tem pontos questionados na manhã desta terça-feira (19), no auditório do Anexo Emmerson José, na Câmara Municipal de Salvador. Na oportunidade os vereadores aproveitam para sabatinar o secretário municipal da Fazenda, Mauro Ricardo, que segue em uma panela de pressão.

Os oposicionistas do PT e PCdoB querem esclarecimentos sobre pontos considerados ‘polêmicos’ e prometem apertá-lo ainda mais para saber as justificativas sobre as mudanças em torno da Contribuição para Custeio da Iluminação Pública (Cosip). Pela proposta da prefeitura, a  arrecadação da  taxa paga mensalmente pelo cidadão na conta de luz, deixa de ser gerida por um fundo específico e vai para o guarda-chuva da Sefaz.

Seguem presentes edis relacionados às comissões de Finanças, Orçamento e Fiscalização, comissão Executiva e também da Reparação. Partidário da mudança, o vereador Cláudio Tinoco, presidente do grupo de Finanças da CMS, disse que esta é uma boa oportunidade para os vereadores debaterem o tom do projeto e tirarem dúvidas diretamente com o criador da matéria.


Atualizada às 11h06 do dia 19 de março

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp