Política

Governador diz que três municípios do interior passam a ter água de qualidade

Imagem Governador diz que três municípios do interior passam a ter água de qualidade
Wagner afirma que diretores da ANP trazem novidades para a Bahia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/03/2013, às 09h16   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A agenda de trabalho em três municípios do interior do estado, Juazeiro, Curaçá e Glória, onde esta semana o governo estadual entrega mais obras de abastecimento de água de qualidade, é comentada pelo governador Jaques Wagner no programa Conversa com o Governador desta terça-feira (19).
No interior, de acordo com Wagner, 15 mil baianos de três cidades recebem, esta semana, R$ 45 milhões em obras de abastecimento de água. A primeira beneficiada com as ações do Estado é Juazeiro, na sexta-feira (22). As outras são Curaçá, também na sexta, e Glória, no sábado. “Todas as obras são em parceria com a Codevasf, do Governo Federal, e fundamentais para a nossa gente”.

Sobre a visita dos diretores da Agência Nacional do Petróleo (ANP) à Bahia, na próxima quinta-feira (21), Wagner afirma que eles trazem novidades para a Bahia. “Nós temos blocos que são da chamada Bacia de Tucano no Nordeste do nosso estado e eu tenho certeza que muitos empresários desta área de petróleo terão interesse em disputar por essa 11ª rodada”. Segundo o governador, isso é bom para o estado porque trará mais riqueza, por meio dos royalties. Segundo ele, a conquista é resultado de conversas com a presidente Dilma Rousseff.
O governador se despede lembrando que a comunidade católica é muito grande no Brasil e na Bahia. Para ele, os brasileiros estão representados na pessoa da presidenta Dilma Rousseff, que está em Roma, no Vaticano, para a posse do papa Francisco.
“O novo papa me estimula muito, porque escolhe o nome de alguém que representa a ligação com o povo mais simples, compromisso com o social, simplicidade e humildade. E, portanto, eu acho que dialoga muito com todo o esforço que a gente vem fazendo aqui no Brasil e na Bahia no sentido do resgate da cidadania”, diz Wagner. O governador também deseja que o pontificado do papa Francisco possa trazer mais esperança e fé a todo o povo do mundo, particularmente da Bahia e do Brasil.
O programa Conversa com o Governador é produzido pela Secretaria de Comunicação Social do Governo da Bahia (Secom), veiculado pela rádio Educadora FM 107,5 Mhz e disponibilizado na página do Conversa para as emissoras de rádio e outros segmentos de comunicação que replicam o conteúdo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp