Política

Mauro Ricardo afirma que Neto sabia dos processos dele

Imagem Mauro Ricardo afirma que Neto sabia dos processos dele
Em sabatina, Lessa induz afastamento do secretário  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/03/2013, às 17h23   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A polêmica reforma tributária que o prefeito ACM Neto (DEM) propôs na última semana tem pontos questionados na manhã desta terça-feira (19), no auditório do Anexo Emmerson José, na Câmara Municipal de Salvador. Na oportunidade, os vereadores aproveitam para sabatinar o secretário municipal da Fazenda, Mauro Ricardo, que segue em uma panela de pressão.

O 1º secretário da Câmara Municipal de Salvador, o vereador Arnando Lessa (PT), afirmou que também já foi envolvido em denúncias e processos quando foi secretário e na oportunidade pediu afastamento do cargo até que tudo fosse esclarecido. induzindo assim, à mesma atitude por parte de Mauro.

Já o secretário ressaltou que todos o processos contra ele foram julgados como improcedentes e que o prefeito ACM Neto (DEM) sabia de todos os processos antes de chamá-lo para assumir a pasta.

Os oposicionistas do PT e PCdoB querem esclarecimentos sobre pontos considerados ‘polêmicos’ e prometem apertá-lo ainda mais para saber as justificativas sobre as mudanças em torno da Contribuição para Custeio da Iluminação Pública (Cosip). Pela proposta da prefeitura, a  arrecadação da  taxa paga mensalmente pelo cidadão na conta de luz, deixa de ser gerida por um fundo específico e vai para o guarda-chuva da Sefaz.



Seguem presentes edis relacionados às comissões de Finanças, Orçamento e Fiscalização, comissão Executiva e também da Reparação. Partidário da mudança, o vereador Cláudio Tinoco, presidente do grupo de Finanças da CMS, disse que esta é uma boa oportunidade para os vereadores debaterem o tom do projeto e tirarem dúvidas diretamente com o criador da matéria.

Com informações do repórter Marivaldo Filho

Nota originalmente postada às 11h30 do dia 19

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp