Política

Ao criticar Wagner, Léo Prates diz que Bahia sente falta de ACM

Imagem Ao criticar Wagner, Léo Prates diz que Bahia sente falta de ACM
Vereador não gostou da possibilidade da Arena Fonte Nova ser rebatizada e insinuou que ACM não faria isso  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/03/2013, às 06h52   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews.com.br)



O vereador de Salvador Léo Prates (DEM) foi entrevistado pela Rádio Metrópole nesta terça-feira (18) e criticou a possibilidade do nome da Arena Fonte Nova ter acrescido o nome de uma cervejaria após negociações de naming rights. Segundo ele, Jaques Wagner coloca os pés pelas mãos por várias vezes e seu modelo de governar é oposto ao que o ex-senador Antônio Carlos Magalhães aplicava, o que faz o povo do estado ter saudades do falecido político.
O vereador provavelmente se referia a uma suposta proibição que ACM faria a uma renomeação da arena, que poderia vir a se chamar Arena Fonte Nova Itaipava ou outra ordem nos nomes após uma negociação com o Grupo Petrópolis, que fabrica a cerveja. Recentemente, está prevista a construção de uma fábrica em Alagoinhas e, para reforçar a chegada do produto na Bahia, a empresa poderia comprar os direitos de batizar a Arena Fonte Nova por uma série de anos, negociação que ocorre em todas as grandes arenas do mundo.
Entretanto, o governador já teria decidido que o nome da Arena não mudará e será fundido com o antigo nome. Assim, de acordo com o presidente da Associação Baiana de Imprensa (ABI), o nome do novo estádio será Complexo Esportivo e Cultural Otavio Mangabeira. Uma eventual negociação de naming rights, porém, não foi descartada oficialmente.

Publicada no dia 19 de março de 2013, às 14h57

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp