Política

Prefeitura lança programa Verde Perto

Divulgação
Projeto quer plantar 3 mil mil árvores nativas da Mata Atlântica  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 19/03/2013, às 15h28   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto lança nesta quinta-feira (21) o Programa Verde Perto, que prevê a ampliação de áreas verdes da cidade. O objetivo é envolver o cidadão na preservação do meio ambiente. O projeto será lançado no Parque da Cidade, às 9h, com a presença do secretário da Cidade Sustentável, Ivanilson Gomes, e do diretor de políticas públicas da S.O.S Mata Atlântica, Mário Mantovani.

O evento de lançamento pretende comemorara o Dia Mundial das Florestas (21/03) e o Dia Mundial da Água (22/03). Na ocasião, o prefeito assinará o novo decreto de adoção de espaços públicos, e fará um plantio simbólico marcando a criação do ocorrerá no Parque da Cidade, criando o Bosque Verde Perto que já começará em abril com três mil árvores nativas da Mata Atlântica, em parceria com a Braskem e Instituto Fábrica de Florestas.

Para o secretário da Cidade Sustentável, Ivanilson Gomes, o programa deverá ter como meta reestruturar não só as áreas verdes, mas também a própria relação do cidadão com esses espaços. “Veja o exemplo das nossas lagoas secando. São fatores que vão desde as mudanças climáticas até a redução da cobertura vegetal no nível local. Repensar a relação com nossos corpos d’água e áreas verdes, essas matas que servem de cílios protegendo os rios e lagoas, é um desses focos”, declarou o secretário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp