Política

Suíca sugere mais uma audiência pública para discutir metrô

Imagem Suíca sugere mais uma audiência pública para discutir metrô
Governo do estado e prefeitura não chegaram a um entendimento  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/03/2013, às 06h25   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Luiz Carlos Suíca (PT), com o objetivo de intermediar o entendimento entre o governo do estado e a prefeitura de Salvador na operacionalização do metrô, sugeriu a realização de mais uma audiência pública, na Câmara Municipal de Salvador, para discutir com os vereadores e com a população "o tema de extremo interesse para a nossa cidade".
Na audiência pública desta quinta-feira, sugerida pela Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, após os argumentos do chefe da Casa Civil, Rui Costa, e do secretário Municipal de Transporte, José Carlos Aleluia, os vereadores fizeram perguntas tentando resolver, naquele instante, o impasse, uma vez que técnicos de transporte dos dois lados estavam presentes. 
O presidente da Comissão responsável pela realização do evento, o vereador Luiz Carlos Suíca (PT), frisou, independentemente do entendimento que foi feito, a tarifa de ônibus não pode sofrer aumento. O petista lembrou, também, que a prefeitura não tem recursos para operacionalizar o metrô e lamentou que o debate não tenha alcançado uma solução para o impasse. 
"Independentemente das questões políticas, temos que buscar o melhor para a população de Salvador que não aguenta mais esperar. Havia a sinalização de que tudo poderia ser resolvido ainda nesta audiência, que terminou precocemente. Por isso, estamos sugerindo a realização de mais um debate público", afirmou.
O imbróglio do metrô de Salvador já dura 13 anos. Hoje, a tarifa de ônibus é de R$2,80. Estudos preliminares indicam que a tarifa do metrô seria, no mínimo, de R$3,50. 

Nota originalmente postada às 18h do dia 21

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp