Política

Deputada se irrita com colega em processo para instituir universidade

Divulgação
Kelly Magalhães diz que Arthur Maia atrasa criação da UFOBA  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 26/03/2013, às 07h48   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadual Kelly Magalhães (PCdoB) se irritou com o colega de parlamento Arthur Maia (PMDB), responsável por emitir um relatório da em nome da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa para viabilizar a criação da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOBA). Segundo ela, o parlamentar está gastando muito tempo com audiências públicas para debater o tema, que é considerado uma “conquista” para a região e que, portanto, dispensa o ciclo.
Kelly alega que o tempo perdido com a “turnê” de Maia pelos territórios em busca de discutir a criação da UFOBA poderia ser investido na instituição da escola mais rapidamente. Além disto, a comunista acredita que a Assembleia Legislativa não é a instituição mais indicada para discutir sobre isto. “As comissões temáticas já fizeram todos os debates necessários, faltando apenas o território do Rio Corrente, que a comissão pró-instalação, liderada pelo vice-reitor, prof. Luís Rogério, já está agendando e é de fato quem tem legitimidade pra fazer essa discussão”, argumentou.
Com todo o imbróglio, a deputada teme que 20-13 termine e a universidade não chegue. Ela lembrou que a criação da Universidade do Sul da Bahia já está com relatório no Senado e que pode ser instituída a qualquer momento. “Se o processo não for acelerado e esse parecer não for emitido com rapidez, corremos o risco de terminarmos o ano sem concretizar um sonho caro. E ano que vem é ano de eleição e sabemos que no Brasil, infelizmente, tudo para.”

Publicada no dia 25 de março de 2013, às 16h33

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp