Política

Vereadores pedem que Salvador Shopping reveja horário de funcionários

Imagem Vereadores pedem que Salvador Shopping reveja horário de funcionários
Estabelecimento foi acusado de praticar horários abusivos na Semana Santa  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/03/2013, às 08h34   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp

Após denúncia feita ao Bocão News, por um lojista do Salvador Shopping, surpreendido com uma circular do estabelecimento informando que as lojas devem estar abertas das 13h às 21h, durante a Semana Santa, os vereadores da Câmara Municipal de Salvador se manifestaram nesta quarta-feira (27).

Por meio de nota enviada ao Bocão News, os vereadores Aladilce Souza (PCdoB), Everaldo Augusto (PCdoB), Silvio Humberto (PSB), Luiz Carlos Suica (PT), Arnando Lessa (PT), Moises Rocha (PT), Hilton Coelho (PSOL), Heber Santana (PSC), Edvaldo Brito (PTB), Euvaldo Jorge (PP) e Tiago Correia (PTN) informaram que um ofício será encaminhado para a diretoria do Salvador Shopping solicitando que seja reconsiderada a decisão de abrir o estabelecimento na sexta-feira, 29 de março, feriado nacional.

A autora da iniciativa, Aladilce, se manifestou sobre o caso no Plenário. "Trata-se de um momento de celebração religiosa e confraternização, além de ser uma das poucas datas que os trabalhadores do comércio têm a possibilidade de estar com os familiares. É importante ressaltar também que este é um dos poucos estabelecimentos que funcionará nesta data”.

A direção do Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping esclareceu, também por meio de nota, que o horário de funcionamento dos empreendimentos durante a Sexta-Feira Santa foi firmado um acordo entre as administrações e as associações de lojistas dos centros de compras. A decisão foi motivada pela demanda existente e pela variedade de opções de lazer e entretenimento oferecidos pelos shoppings ao público.


Publicada no dia 27 de março de 2013, às 15h21

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp