Política

A candidatura de Nilo é para valer, defende Brust

Imagem A candidatura de Nilo é para valer, defende Brust
Presidente estadual do PDT não revela se haverá parceria com o PSB  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/04/2013, às 07h43   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp


Com a crescente especulação em torno da candidatura do governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) à presidência da República em 2014, algumas conjuntaras começam a ser trabalhadas. Uma dessas, divulgada recentemente pela imprensa nacional, foi a aproximação do PDT ao projeto do socialista.

Em conversa com a reportagem do Bocão News, o presidente estadual do PDT, Alexandre Brust, ressaltou que durante a convenção do partido realizada no último dia 22 em Brasília, Carlos Lupi, ao ser proclamado presidente nacional novamente, deixou claro que vai conversar com todos os pré-candidatos à chefia do Poder Executivo do país.

“Lupi disse que vai falar com Marina Silva (Rede Sustentabilidade), Aécio Neves (PSDB), Eduardo Campos (PSB) e com a própria Dilma Rousseff (PT)”, enumerou Brust.

Ao ser instado a projetar a parceria na Bahia, Brust preferiu não trabalhar com hipótese. “Nós temos nosso pré-candidato que é Marcelo Nilo. O próprio Lupi disse em janeiro, quando esteve na Bahia que Nilo é candidato para valer. Lógico que vamos tentar reforçar a candidatura com aliados, mas o PSB tem a pré-candidatura da senador Lídice da Mata posta também e temos que respeitar isto”.

O plano está traçado e Brust ressalta que a candidatura só não será homologada caso não seja possível reunir as condições necessárias para entrar na disputa.

Postada à 11h47 do dia 31 de março

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp