Política

Presidência diz que marqueteiro não cobra por serviços

Publicado em 01/04/2013, às 09h11   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma reportagem da revista Veja publicada neste fim de semana debate a influência do marqueteiro baiano João Santana no governo Dilma Rousseff. O texto lista trabalhos que o profissional fez e o quanto se intromete em atribuições que teoricamente não seriam suas, a exemplo da relação política entre os governistas mais importantes. Sobre a reportagem a Presidência da República emitiu nota oficial em que nega que Santana tenha recebido por determinados trabalhos.

Como exemplo de trabalhos feitos “pro Bono”, o Planalto lista que esporadicamente o publicitário “conversa com pessoas do governo sobre assuntos de comunicação pública, inclusive pronunciamentos oficiais, mas não recebe qualquer remuneração por tais observações".

A Presidência também aproveitou para comentar a criação da “Marca Brasil”, a oficial do Governo Federal, além do processo de criação do programa “Brasil sem Miséria”. “(Santana) deu, por exemplo, contribuição gratuita doando formalmente ao governo federal seus direitos de autor referentes à linha criativa do posicionamento da nova Marca Brasil e ideias para a campanha de lançamento do programa Brasil Sem Miséria", afirma a nota do Palácio do Planalto. Já o publicitário não comentou a reportagem.


Nota originalmente postada às 16h do dia 31

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp