Política

ACM Neto diz que Salvador viverá “mudança profunda” na Copa do Mundo

Imagem ACM Neto diz que Salvador viverá “mudança profunda” na Copa do Mundo
Prefeito listou uma série de realizações que a cidade deverá ver até que a cidade receba o mundial ano que vem  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/04/2013, às 14h52   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


O prefeito de Salvador, ACM Neto, concedeu uma longa entrevista à Tribuna da Bahia que foi publicada na edição desta segunda-feira (1). Na conversa, o democrata falou sobre diversos assuntos dos três primeiros meses de sua gestão e disse que a grande mudança que a cidade sentirá durante seu mandato só há de aparecer de verdade durante a Copa do Mundo do ano que vem.
Ee classificou a mudança de “profunda” e que estes primeiros meses foram um periodo para que os primeiros passos começassem a ser dados no sentido de organizar as finanças e a governança em Salvador. Além disso, ele alega, o povo tem confiança na gestão e sabe que tem um prefeito presente. Mas o objetivo mais ousado está guardado para o meio do ano que vem.
“Na Copa do Mundo, nós já vamos ter os sete pontos da orla realizados, recuperados, nós já vamos ter, para a Copa do Mundo, melhor organização do trânsito e melhor sistema de transporte na cidade. Nós vamos ter, para a Copa do Mundo, uma série de obras de infraestrutura urbana já realizadas, então, eu diria que a mudança profunda vai ser percebida na Copa do Mundo”, relatou.
Os panos de Neto foram detalhados na entrevista. Os Sete Pontos da Orla, segundo ele, são Tubarão, São Tomé de Paripe, Orla da Ribeira, Cidade Baixa, Barra, Rio Vermelho e Jardim de Alah. Posteriormente, o bairro de Itapuã entrará na renovação da prefeitura, com demolição e reconstrução do Mercado Municipal e requalificação da área. Outras intervenções incluem organização de um novo modelo de transporte de ônibus e reconstrução total do Aeroclube.
Com relação aos ônibus, o prefeito prometeu fazer a nova concessão do sistema na capital e afirma que quer que cheguem á cidade os veículos com ar-condicionado, repensar os roteiros e linahs para que haja maior cobertura e viagens mais rápidas, além de investir nos corredores exclusivos ao longo da cidade, a exemplo do que foi inaugurado na Vasco da Gama na semana passada.
Já sobre o Aeroclube, ACm Neto revelou que esta semana deverá se reunir com o juiz Carlos D’Ávila sobre a concepção técnica do novo projeto. Desta maneira, planeja entregar para cidade um equipamento totalmente novo que subtituirá o atual “elefante branco”, em suas próprias palavras, além de abrir a praia para a comunidade.
“O Aeroclube será um projeto moderno, prevendo espaços de entretenimento, de lazer, cinemas, restaurantes, lojas. Uma coisa que está realmente bastante adequada a um produto contemporâneo que precisa ter ali. Agora, o que está principalmente acontecendo é o entendimento nosso com o Ministério Público para definir os parâmetros legais dessa concessão: qual o prazo em que ela deve vigorar, como é que nós devemos conceder a progressão desse prazo, quais são as contrapartidas que o município vai exigir do concessionário”, explicou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp