Política

Governador cachaceiro: Marcell culpa analogia por polêmica envolvendo Wagner

Imagem Governador cachaceiro: Marcell culpa analogia por polêmica envolvendo Wagner
Colocação do vereador deixou a entender que petista gosta da "branca"   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/04/2013, às 10h02   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp


O vereador Marcell Moraes (PV) protagoniza uma nova polêmica na Câmara Municipal de Salvador (CMS). Na última segunda-feira (02), o vereador teria chamado o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), de “cachaceiro” durante discurso na Casa. “Eu não falei que Wagner é cachaceiro. Eu disse que não podemos colocar na Arena Fonte Nova o nome de uma cachaça. O nome de Octávio Mangabeira deveria ser respeitado, e em hipótese alguma ele poderia desrespeitar”, disse Marcell ao Bocão News, ressaltando queOctávio Mangabeira foi um dos maiores governadores da Bahia.

Segundo o militante do PV, tentará impedir o nome da cervejaria no estádio. Ele promete acionar todas as instancias jurídicas possíveis para impedir o que ele chama de desrespeito ao atleta e às pessoas
.. “Eu vou colocar um projeto de indicação para ele não ousar mudar o nome da Fonte Nova. É inadmissível colocar no nome do nosso maior patrimônio na Copa do Mundo o nome de uma cachaça. Wagner deveria rever essa posição. Não combina bebida com esporte. Como é que existe um projeto de lei que proíbe bebida alcoólica dentro do estádio e nome do estádio tem nome de cachaça? Vou lutar contra esse absurdo de Wagner. Esse acordo a gente não vai aceitar. Não vamos aceitar essa gafe”, comentou.

Ainda em conversa com a reportagem, Marcell deixou claro que uma analogia feita pelo vereador durante discurso teria deixado ele em maus lençóis. “Eu não falei que Wagner era cachaceiro em hora nenhuma. O que eu disse foi que ‘tem gente que gosta tanto da lua que coloca o nome do filho Lua. Tem gente que gosta tanto do sol que coloca o nome do filho Sol. E não vou aceitar que Wagner coloque o nome da Arena Fonte Nova de uma cachaça’”, concluiu.

Como o Bocão News já havia antecipado a Arena Fonte Nova passou a ser chamada de Itaipava Arena Fonte Nova. A informação foi divulgada na manhã da última segunda-feira (1º), durante coletiva realizada no estádio, quando foi apresentado toda a programação para a o BaVi do próximo dia 7.
Com a política de ‘naming rights’ – direitos de nome, em português – qualquer empresa pode estampar sua marca no nome do novo equipamento esportivo do Estado. Fontes ligadas ao Bocão News revelaram no início de março que a cervejaria Itaipava iria ostentar seu nome na praça esportiva que irá receber os maiores torneios esportivos do mundo, a Copa das Confederações e a Copa do Mundo.
O Grupo Petrópolis irá investir R$ 10 milhões por ano, durante 10 anos, com preferência na renovação por mais uma década. O contrato concede à Itapaiva e outras marcas da empresa, o direito de comercialização de seus produtos com exclusividade em todos os bares e restaurantes do equipamento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp