Política

Mauro Ricardo perplexo com administração de João Henrique

Imagem Mauro Ricardo perplexo com administração de João Henrique
Secretário garante que nunca administrou uma cidade com tantos problemas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/04/2013, às 09h44   Alessandro Isabel (Twitter: @alesandroisabel)


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário municipal da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, voltou a criticar a administração do ex-prefeito de Salvador, João Henrique (PP). Na manhã desta quarta-feira (04), em entrevista ao apresentador Zé Eduardo, na Rádio Sociedade da Bahia, o gestor se mostrou surpreso com o que encontrou ao assumir as finanças do município.

“Pegamos uma cidade com muitos problemas, uma dívida de curto, médio e longo prazo estimado em R$ 3 bilhões e mais de quatro mil credores na porta da prefeitura nos cobrando. Estamos trabalhando para equilibrar a balança e planejando todos os passos”, disse.

Ricardo acredita que mesmo em situação desfavorável financeira e estruturalmente, o prefeito ACM Neto tem condições de promover obras de melhorias na cidade. “Os recursos para a prefeitura não são provenientes apenas do município. Pode ser em parceria com o governo do estado ou federal. Mas tem que ter projetos, e o prefeito criou uma secretaria apenas para criar projetos e as melhorias á são visíveis”.

Sobre os planos pensados para reequilibrar o sofre municipal, o secretário afirma que a fórmula é simples: cobrar de quem deve. “Salvador hoje é uma cidade que tem a menor arrecadação per capita das capitais do brasil. Temos que cobrar de quem não está pagando os tributos com o município. Criando instrumentos de cobrança, estimulando o pagamento com a facilitação por meio de parcelamento. Vamos dar a oportunidade de quem quer pagar poder quitar suas dívidas com o município”.

Já a polêmica envolvendo estado e município diante do impasse do metrô, para o gestor pequenos ajustes estão sendo feitos e a “tendência natural” é de que o acordo seja firmado. “Tenho certeza que vai se fechar um acordo e vamos ter mais um transporte importante, para os moradores de Salvador”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp