Política

Wagner e Eduardo Campos no tete-a-tete em Fortaleza

Imagem Wagner e Eduardo Campos no tete-a-tete em Fortaleza
Governadores estavam em evento com Dilma e Wagner não deixou Campos se sentir deslocado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/04/2013, às 12h12   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)




Nesta terça-feira (2), a presidente Dilma Rousseff participou em Fortaleza de um evento oficial da Sudene e estava acompanhada dos governadores da Bahia, Jaques Wagner (PT), e de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Uma vez que se sabe que Campos costura seu projeto de ser candidato a presidente em 2014, todos os petistas presentes no evento o ignoraram e olharam de resguela. Menos Wagner.
O “Galego” conversou bastante com Campos e não o deixou se sentir deslocado no evento junto aos petistas. Atualmente, pode-se dizer que o baiano mais próximo de Campos é exatamente o governador. Não foram poucas as vezes que se encontraram nos últimos 30 ou 40 dias, com longas reuniões e conversas que tratavam sobre política. Esta relação foi inclusive pauta na entrevista que Wagner concedeu na última segunda no programa Roda Viva.
De acordo com o governador baiano, Eduardo Campos tem ouvido seus conselhos, que indicam que ele deva costurar “por dentro” seu projeto de ser candidato e que seria melhor não forçar a barra para lançar-se ao pleito nacional em 2014 e se manter na base. Como também já se sabe atualmente, Wagner é cotado para ser um possível candidato petista à Presidência em 2018, de forma que dois presidenciáveis futuros atualmente têm uma relação bastante próxima.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp