Política

Edvaldo Brito nega influência para adiamento da votação das contas de João

Imagem Edvaldo Brito nega influência para adiamento da votação das contas de João
Ex-vice-prefeito considerou publicações na imprensa “irresponsáveis e injustas”  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/04/2013, às 08h47   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)



Ex-vice-prefeito de Salvador, o agora vereador Edvaldo Brito (PTB) demonstrou indignação em relação à responsabilidade atribuída a ele para a não votação nesta quarta-feira (3), das contas do ex-prefeito João Henrique, referentes ao exercício financeiro de 2010.

Edvaldo Brito considerou “irresponsáveis e injustas” as publicações veiculadas nos meios de comunicação que “colocam no colo” dele o adiamento da apreciação em plenário das contas para o dia 17 de abril.

Em tom alterado, o ex-vice-prefeito protestou. “Todos sabem que no momento da votação eu estava aqui para votar. Não tenho motivos para esconder a minha posição favorável ao Julgamento das contas. Ensino aos meus alunos e, aqui, não farei diferente: o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios deve prevalecer. O que esses sites colocaram foram injustiças à minha posição”, afirmou Edvaldo Brito.

“A vereadora Fabíola Mansur (PSB) e eu, fizemos o requerimento para a votação hoje. Não houve consenso. Só depois, para encontrarmos um caminho, fizemos a opção para o dia 17”, explicou.

De imediato, os vereadores “compraram a briga” de Edvaldo Brito. Aladilce Souza (PCdoB), Leandro Guerrilha (PSL), Moisés Rocha (PT) e Orlando Palhinha (PSB) testemunharam a favor do vereador do PTB.

“Estava na reunião e sou testemunha de que Edvaldo Brito quis que a votação acontecesse o mais rápido possível”, defendeu Aladilce Souza.
“A imprensa precisa ser responsável. Estamos falando de pessoas públicas. Defendo a liberdade de imprensa, mas, temos que ter cuidado com o que noticiamos”, criticou o radialista, jornalista e vereador Leandro Guerrilha
.

Publicada 03 de abril de 2013, às 17h17

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp