Política

Transferência do metrô para Estado é adiada para terça-feira

Imagem Transferência do metrô para Estado é adiada para terça-feira
Gaban elogia “maturidade política”, mas cobra celeridade para iniciar operação  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/04/2013, às 17h12   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)




Assim como o anúncio do acordo entre o governo do estado e a prefeitura municipal de Salvador sobre a transferência do metrô e sistema ferroviário da capital foi adiado sucessivamente, a formalização também foi. A aconteceria nesta segunda, mas devido a agendas apertadas de Jaques Wagner e ACM Neto precisou ser passada para amanhã. O ato acontece às 10h30 desta terça-feira, na Governadoria.

O deputado estadual Carlos Gaban (DEM), em contato, com a reportagem do Bocão News, fez coro com os pares de oposição e situação, elogiando a “maturidade política” dos dois gestores que encontraram o ponto de interseção para colocar o metrô para funcionar. Contudo, o democrata se mostrou preocupado com uma declaração dada pelo governador de que não se deveria cobrar prazos para o sistema ser colocado em operação.

Na opinião de Gaban, a partir do momento em que a gestão estadual assumir oficialmente o sistema, as medidas devem ser adotados de forma acelerada. Isso porque, o próprio Wagner declarou diversas vezes que a prefeitura não tinha recursos para operar o metrô, mas o Estado e a União, sim. Deste modo, é indispensável que o governador adote uma postura, conforme o democrata, diferente da de costume.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp