Política

Presidente da Odebrecht sai em defesa de Lula

Imagem Presidente da Odebrecht sai em defesa de Lula
Empresário diz que viagens foram feitas de "modo transparente"  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/04/2013, às 09h42   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)



O presidente da Odebrecht S.A., Marcelo Odebrecht, saiu em defesa do ex-presidente do Brasil, o petista Luiz Inácio Lula da Silva, em artigo publicado no jornal Folha de São Paulo. Marcelo deixa claro que seus disparos são direcionados as reportagens e os artigos publicados nas últimas semanas sobre viagens do ex-presidente Lula. "As matérias, em sua maioria em tom de denúncia, procuraram associar as viagens a propósitos escusos de empresas brasileiras que as patrocinaram, dentre elas a Odebrecht", conta.
O presidente afirma que realmente a Odebrecht foi uma das patrocinadoras da ida do ex-presidente Lula a alguns dos países citados e acrescenta. "E o fizemos de modo transparente, por interesse legítimo e por reconhecer nele uma liderança incontestável, capaz de influenciar a favor do Brasil e, consequentemente, das empresas brasileiras onde quer que estejam".
Marcelo justifica também que o ex-presidente Lula tem feito o que presidentes e ex-presidentes dos grandes países do hemisfério Norte fazem, com naturalidade, quando apoiam suas empresas nacionais na busca de maior participação no comércio internacional, e provoca: "ou não seria papel de nossos governantes vender minérios, bens e serviços que gerem riquezas para o país?".
O empresário fala ainda de números. "A receita da Odebrecht com exportação e operações em outros países, no ano de 2012, foi de US$ 9,5 bilhões e nossa carteira de contratos de engenharia e construção no exterior soma US$ 22 bilhões", conta. O presidente da Odebrecht justifica que os números falam por si. "Mas decidi me manifestar também porque não quero que disso fiquem sentimentos de covardia ou culpa para as pessoas que trabalham em nossa organização. Quero minhas filhas e os familiares de nossos integrantes de cabeça erguida", dispara.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp