Política

Pelegrino descasca administração de ACM Neto

Imagem Pelegrino descasca administração de ACM Neto
Derrotado na última eleição, deputado faz duas criticas ao prefeito de Salvador  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/04/2013, às 15h04   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Derrotado por ACM Neto (DEM) no segundo turno da eleição municipal de 2012, o deputado federal Nelson Pelegrino (PT) avaliou os 100 primeiros dias do democrata a frente de Salvador.

Segundo o petista os primeiros meses de gestão foram marcados pela “baixa efetividade” das ações administrativas e financeiras anunciadas pelo gestor assim que assumiu o cargo. Segundo Pelegrino dos 32 decretos baixados por Neto, 24 não tiveram consequência na prática.

O parlamentar ironizou o fato de Neto, “que não tem força política em Brasília”, ter criado um código de conduta e o decreto ficha limpa na administração municipal e ser o primeiro a desrespeitar.

“Ele anunciou com estardalhaço o seu great team (grande equipe) de secretários, mas escolheu Mauro Ricardo (Fazenda), investigado pelo Ministério Público Federal (MPF); Maurício Trindade (Promoção Social e Combate à Pobreza), que responde a processo no Supremo, o João Carlos Bacelar (Educação), investigado por suspeita de irregularidade em contrato com a Fundação Pierre Bourdieu”, enumerou o petista em entrevista o A Tarde.

A assessoria do prefeito informou que ACM Neto não se pronunciaria sobre as opiniões do deputado.


Nota originalmente postada às 9h do dia 10

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp