Política

Novo líder da minoria fala em corrupção no governo João Henrique

Imagem Novo líder da minoria fala em corrupção no governo João Henrique
Carballal também comenta relação com Gilmar Santiago e mostra preocupação com a crise que afeta a capital baiana   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/01/2011, às 10h42   Daniel Pinto



O vereador Henrique Carballal (PT) substituiu Gilmar Santiago (PT) na liderança da oposição na Câmara Municipal de Salvador. Ele assume o cargo com a missão de unificar o bloco e envolver a sociedade com as questões políticas da capital baiana. Além disso, embora evite falar sobre o assunto, outro objetivo é construir os “alicerces” para o lançamento de uma candidatura própria para a prefeitura de Salvador em 2012.  

Em conversa com a reportagem do Bocão News, Carballal comentou as diferenças com o ex-líder da minoria. “Não temos problemas de natureza pessoal. Nossa disputa está no campo político. Mas, aquele discurso de que os mais antigos devem ter mais respaldo dentro do partido está bastante ultrapassado. Prova disso foi a eleição da presidente Dilma Rousseff, que não é fundadora do PT. Aliás, só entrou no partido em 2002”, alfinetou.

Em seguida, o petista falou sobre a crise financeira que afeta o município e sobre a construção de um projeto de poder. “As políticas da cidade são capitaneadas pelos vereadores. Por isso, temos um papel decisivo neste processo. Vamos apresentar um projeto em contraponto ao governo João Henrique. Mas, não é momento adequado para discutir esse assunto. A cidade vive uma situação bastante delicada. Nossa preocupação deve ser trabalhar para fazer com que as pessoas sofram menos. Não lembro de uma crise tão aguda. Nos tempos de Lídice, o sequestro de recursos era feito pelo governo. Agora, os recursos saem por corrupção e má gestão. Os prognósticos são os piores possíveis”.

Enquanto isso, o Thomé de Souza continua a saga em busca de uma liderança no Poder Legislativo. Como foi antecipado por este site, em função do desgaste da administração municipal, os mais cotados para assumir o “fardo” são dois jovens vereadores, que por conta da pouca idade são comparados a jogadores da divisão de base.

Foto: Edson Ruiz/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp