Política

Deputado quer meia-passagem aos domingos para RMS

Imagem Deputado quer meia-passagem aos domingos para RMS
Após Salvador implantar o beneficio, Alan Sanches quer estender para a região metropolitana  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/04/2013, às 08h52   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Alan Sanches, líder do PSD na Assembleia Legislativa, apresentou projeto de lei que institui a Meia Passagem aos domingos no sistema de transporte de ônibus e microônibus na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Trata-se do projeto “Domingo Pago Meia”, cujo valor aos domingos será correspondente a 50% do valor integral da passagem.

“A meia passagem sempre foi uma luta da população metropolitana de Salvador, que vem há muito buscando a implantação deste benefício. A medida já foi adotada na nossa capital e o mais legítimo é que seja estendido aos usuários desses municípios, onde a carência econômica é muito maior e sua grande maioria não possui condições de se deslocar em busca do seu lazer e entretenimento”, disse Sanches.

Com a aprovação do mesmo, as empresas prestadoras dos serviços de transporte a que se refere a Lei ficariam obrigadas a adotar as providências necessárias para o seu cumprimento, bem como seriam obrigadas a manter em circulação nos domingos o mesmo quantitativo de veículos normalmente disponibilizados em dias de semana. "Sentarei nos próximos dias com o secretário de Infraestrutura e vice-governador Otto Alencar para apresentá-lo a proposta e acredito no seu apoio irrestrito”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp