Política

Duda Sanches comemora início da revitalização

Publicado em 13/04/2013, às 19h04   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta sexta-feira (12), o vereador Duda Sanches, líder do PSD na Câmara de Salvador, acompanhou de perto o primeiro passo para a revitalização da Praça Dois de Julho, mais conhecida como Praça do Campo Grande, promessa feita pela prefeitura na última terça-feira (9), em audiência requerida pelo edil para debater a situação de abandono do local. Na ocasião, enquanto as obras estruturantes aguardam os tramites burocráticos para serem implementadas, uma série de ações foram realizadas, a exemplo da limpeza de toda a área e a ressocialização dos moradores de rua.

Duda Sanches, embora não esconda a satisfação em perceber o comprometimento do executivo municipal em cumprir com o que prometeu, reafirmou que não descansará até que a requalificação saia do papel, bem como a manutenção do espaço público de lazer.

“Sem dúvida, a ação foi bastante proveitosa e prova que a audiência pública provocou uma mobilização na administração municipal. Agradeço ao empenho de todos os secretários envolvidos, mas reforço que estarei vigilante e cobrarei não apenas a requalificação, como a manutenção deste e de outras importantes praças”, reforçou.

A ação foi comandada pelo secretário Mauricio Trindade, da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps). Na ocasião equipes de abordagem fizeram um trabalho de orientação e conscientização dos moradores de rua que “habitam o local e as ruas laterais” para que retirem seus pertences do espaço público, não sujem a área, não consumam drogas e não criem pontos de aglomeração, atrapalhando o fluxo de pessoas que passeiam ou visitam a praça. Aliado a isso, a Guarda Municipal ouviu queixas e sugestões dos moradores e das pessoas que costumam passear pela praça e ficou acertado ainda que será criada uma comissão de moradores para ajudar no debate.

Vale reiterar, que o secretário da nova pasta de Cidade Sustentável, Ivanilson Gomes assegurou ao vereador que a prefeitura já orçou toda intervenção, que custará R$ 2,8 milhões, onde R$ 600 milhões serão custeados pela própria administração e o restante por um adotante, que em breve será anunciado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp