Política

“Ainda este mês o PV terá novo presidente”, diz , Ivanilson Gomes

Publicado em 14/04/2013, às 09h44   Fabíola Lima (Twitter: @fabiolalimaa)



O Partido Verde (PV) deve passar por mudanças na Bahia até o final deste mês.  A legenda está em processo da escolha de um novo presidente no estado, e já há um nome ventilado para assumir o cargo. A informação foi confirmada pelo ex-presidente do partido e atual secretário da Cidade Sustentável de Salvador, Ivanilson Gomes, que está em Licínio de Almeida nos festejos dos 51 Anos de Emancipação Política do município.

De acordo com ele, Alan Lacerda Leite, prefeito de Licínio de Almeida, foi o primeiro nome citado para assumir o cargo e ficou de pensar no assunto. “A escolha se deu em detrimento da história política e trabalho que ele tem desempenhado como prefeito. Além da dedicação ao partido. Em conversa com Alan ele se mostrou interessado e disse que pensaria sobre o assunto. Se aceitar, ele já adiantou que fará algumas mudanças na filosofia partidária, a exemplo de uma maior aproximação da legenda com o povo”, adiantou Ivanilson Gomes.

De Brasília, o atual presidente do partido e ex-deputado federal, Edson Duarte, teria solicitado o afastamento do cargo. “Edson tem ficado muito em Brasília e o partido precisa de um presidente atuante no estado. Ele já foi designado à uma missão importantíssima que é articular e viabilizar projetos do PV no senado”, acrescentou.

A reportagem tentou sem sucesso falar com o atual presidente. Mas, em conversa com alguns membros do partido, o vereador Marcell Moraes e a vice-presidente Conceição Reis, os dois se mostraram surpresos com a notícia e asseguraram que o partido não tem um nome para ocupar o cargo do então de Edson Duarte. “Estou fora de Salvador em viagem e até o momento não fui comunicado sobre uma eleição dentro do PV”, disse o vereador.
Já a vice-presidente foi enfática. “Não há eleição no partido e não fui comunicada sobre um nome para ocupar a presidência do PV. Quando isso acontece a legenda é comunicada previamente, para que alguns nomes sejam avaliados”, disse Conceição Reis.

Mas, o secretário assegura que o nome do prefeito foi lançado e deve ser avaliado. “O PV terá outros nomes cotados para presidir o partido, mas precisamos de alguém que consiga engajar os projetos. Acredito que vamos conseguir com Alan conduzir essa travessia até 2014”, finaliza Ivanilson Gomes. 


Postada às 17h53 do dia 13 de abril

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp