Política

Edson Miranda, chefe de gabinete do deputado Amauri coloca petista em saia justa

Imagem Edson Miranda, chefe de gabinete do deputado Amauri coloca petista em saia justa
O jornalista não viu obstáculos partidários e soltou o verbo contra Rui Costa  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/04/2013, às 12h35   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)



A chapa esquentou e tem assessor de petista vermelho.  Nesta segunda-feira (15), o deputado federal Amauri (PT) fará pronunciamento na Câmara Federal, em Brasília, sobre o artigo publicado pelo chefe de gabinete Edson Miranda, o que teria gerado uma verdadeira saia justa no partido.

Na comunicação do deputado Amauri, em Salvador, um jornalista resolveu soltar o verbo contra o correligionário Rui Costa, chefe da Casa Civil, nome ventilado no partido para ocupar o lugar do governador Jaques Wagner.

Nessa toada, por mais que se busque sentido na equação do governador em fazer de Rui Costa seu sucessor não o encontramos. É um candidato eleitoralmente fraco. Teve apenas 212 mil votos para deputado federal, quando tinha potencial para 400 mil, devido a estruturas do Estado e de municípios colocadas à disposição da sua eleição em 2010. Não tem carisma, muito pelo contrário, é uma figura até certo ponto antipática”, escreveu o jornalista. 

Sobre o assunto, Rui Costa prefere não comentar. A reportagem do site tentou falar com o chefe da Casa Civil e através da assessoria ele informou que não fará pronunciamento sobre o assunto. Mas, sem papas na língua, o comunicólogo foi enfático e não viu obstáculos partidários para expor sua opinião sobre o correligionário.

De Brasília, Amauri falou com o Bocão News e fez questão de dizer que não comunga da mesma opinião de seu assessor. “Ele exagerou. O texto que ele escreveu não representa o partido e nem o nosso pensamento. Como atribuíram isso a mim fiz um pronunciamento público na Câmara. Ele é militante e tem todo direito de expressar a opinião dele. E acho que ele pecou e muito”, disparou o deputado que aproveitou oportunidade para dizer que apóia a candidatura de Pinheiro e respeita as dos outros postulantes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp