Política

Fundador do GGB a ex-secretário em Feira: “se respeite!”

Imagem Fundador do GGB a ex-secretário em Feira: “se respeite!”
Antropólogo Luiz Mott se irritou com declarações de feirense, que teme discurso de Daniela Mercury  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/04/2013, às 06h54   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A declaração do ex-secretário de Relações Institucionais de Feira de Santana, Nivaldo Vieira, sobre um eventual discurso homoafetivo na Micareta de Feira de Santana irritou o antropólogo Luiz Mott, fundador do Grupo Gay da Bahia (GGB). Vigilante quanto à representação dos gays na imprensa, Mott classificou o discurso do feirense como homofóbico, ridículo e o agravou com uma sentença bem baiana, apesar de ser paulista de nascimento: “se respeite!”.
“Homofobia governamental. O Carlinhos Brown já mostrou encima do trio seu avantajado ‘bibiliu’ (sic), Claudia Leite comemora 4 anos de casamento no trio, Caetano canta hino do Senhor do Bonfim, e agora querem impedir que a Rainha Daniela fale de seu casamento feliz?!!! Pau de sebo pra esse inquisidor da boca do sertão, Xô Nivaldo Vieira”, escreveu no Facebook na tarde desta terça-feira (16). 
O Pau de sebo a que Mott se refere é o já clássico “Troféu Pau de Sebo” que o GGB oferece anualmente às personalidades baianas classificadas como “inimigos” dos homossexuais. Entre os vencedores da honraria infame estão inclusive a presidente Dilma Rousseff, premiada em 2012. Vieira declarou á Rádio Subaé que teme que Daniela Mercury use seu show na Micareta de Feira para divulgar sua orientação sexual. Ele quer que o secretário de Cutura da cidade a demova da ideia.

Publicada no dia 16 de abril de 2013, às 15h23

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp