Política

Minha Casa, Minha Vida: prefeito de Lauro consegue liminar de reintegração

Imagem  Minha Casa, Minha Vida: prefeito de Lauro consegue liminar de reintegração
Márcio Paiva (PP) define, de forma apaziguadora, na quinta-feira, a retirada do MSTS  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/04/2013, às 06h54   Redação Bocão News (@bocaonews)



Desde o dia 3 de março, integrantes do Movimento dos Sem Teto da Bahia (MSTB), ocuparam as 406 unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida, programa do Governo Federal em parceria com a Caixa Econômica Federal e o município de Lauro de Freitas. Esta ocupação ocorreu às vesperas da entrega das chaves aos verdadeiros donos.

No dia 5 de março, as famílias contempladas pelo Programa iriam receber do prefeito da cidade, Márcio Paiva (PP), as chaves da residência, localizada no Capelão. Por conta da situação e do atraso na entrega devido à invasão, a prefeitura de Lauro de Freitas vem mantendo contato com os líderes do movimento afim de chegar a um acordo de forma apaziguadora, garantindo e defendendo os direitos dos moradores do município.





Isso porque, após levantamento feito pela secretaria de Assistência Social de Lauro de Freitas foi possível confirmar que apenas 10% dos moradores que invadiram o Minha Casa Minha Vida são da cidade metropolitana. Os demais, são de Salvador. "Estou empenhado e quero resolver este problema em prol da população. Por isso, terei uma reunião definitiva na quinta-feira com a Secretaria de Segurança Pública, Polícia Federal e líderes do MSTB para definirmos um prazo para a retirada dos integrantes do movimento de lá", afirmou Paiva, que já fez reunião com o governador Jaques Wagner na semana passada e ressaltou sobre a liminar de desapropiação, que já foi concedida pela Justiça.  

No dia 23 de fevereiro o prefeito Márcio Paiva participou da cerimônia de entrega simbólica das chaves das unidades habitacionais. Na oportunidade, o prefeito fez a entrega da primeira chave para a moradora Renilda Lima Dias. “Há 10 anos eu tento conseguir minha casa própria e enfim eu consegui. Estou tão feliz que nem tenho palavras para falar dessa alegria”, declarou Renilda, que agora vai deixar de pagar o aluguel da casa em que morava no bairro de Areia Branca e se mudará para o condomínio Quinta da Glória I, localizado no bairro de Itinga.

“A entrega dessas chaves é a realização de um sonho para essas pessoas e para garantir que esse sonho se torne realidade vamos levar os equipamentos e serviços públicos necessários para o entorno do condomínio, o nosso objetivo é garantir a qualidade de vida do nosso povo”, declarou o prefeito Márcio Paiva.

O condomínio Quinta da Glória I levou dois anos para ser construído e conta com 500 apartamentos divididos em 25 torres e áreas de lazer como quadra de esportes, parque e quiosque.

Publicada no dia 16 de abril de 2013, ás 16h05

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp