Política

Muquém do S. Francisco: Márcio Mariano é o novo prefeito

Divulgação
O recurso foi deferido por unanimidade  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/04/2013, às 06h57   Juliana Costa (Twitter: @julianafrcosta)


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/BA) deferiu, por unanimidade, o recurso que aprova o registro de candidatura do prefeito Márcio Mariano (PP), em Muquém do São Francisco, na tarde desta terça-feira (16). A decisão alterou a sentença do juiz titular da 173º Zona Eleitoral (Ibotirama), Pedro Henrique Izidro da Silva, que havia negado o registro. A posse do prefeito pepista será no próximo dia 22 de abril.

Na eleição suplementar no último dia 7 de abril, Mariano obteve 3.647 votos, número maior do que seu concorrente, Evandro Guimarães, que concorreu pelo PT e ficou com 3.346 votos, mas poderia não ter resolvido o problema do município, sendo necessário um terceiro pleito.

Mas desta vez, os membros do TRE baiano decidiram pelo deferimento da candidatura de Mariano, lembrando que o candidato não poderia ter o registro negado se o motivo do indeferimento em 2012 não resultou de “qualquer ato ilícito” ou de “situações de inelegibilidade explícita” – ele foi indeferido naquele ano por não ter apresentado a certidão de antecedentes criminais da Justiça Federal de 2ª Grau.

Em contato com o Bocão News, o prefeito comemorou a vitória. “Muquém estava parada nesses últimos meses e agora é tentar ajustar as contas do município, ajustar a casa, readmitir os funcionários e trabalhar para melhorar a vida da população”, comemora.


Publicada no dia 16 de abril de 2013, às 16h54

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp