Política

Mario Kertész para vereadores de Salvador: “Podem processar”

Imagem Mario Kertész para vereadores de Salvador: “Podem processar”
Radialista acredita em interferência de Neto na votação das contas de João  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/04/2013, às 09h55   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Inconformados com a matéria veiculada no jornal da Metrópole desta sexta-feira (19), em foram expostos nomes de supostos 25 vereadores da Câmara de Salvador que votaram em favor das contas de João Henrique, vários integrantes do Legislativo do município ameaçaram processar a Metrópole. O dono do veículo de comunicação, o empresário Mário Kertész, criticou a postura dos vereadores da Casa e, sobre as possíveis ações judiciais foi incisivo: “Podem processar”.
"Eu tenho acompanhado desde a fatídica tarde/noite que a Câmara de Salvador, se abaixou, se acovardou e deixou passar para a cidade essa imagem de um órgão que não tem vergonha na cara. Vinte e cinco vereadores votaram a favor do tenebroso João Henrique. Agora uns dos denunciados publicamente pelo Jornal da Metrópole estão se movimentando dizendo que vão nos processar. Podem fazer, estejam à vontade", afirmou.
O radialista, ainda, contou detalhes sobre o dia da votação. "Soube que no dia da votação, João Henrique ligou para vários vereadores apelando, choroso. Mas isso só não foi o bastante para que 25 votassem a favor dele. 'Faz-me rir' à vontade. Agora quem quiser nos processar, fique à vontade. E no caso de sair um da lista, entra outro alguém. É muito fácil se fazer de herói", disse.
Ainda de acordo com Kertész, o prefeito ACM Neto vai ter que se posicionar sobre o assunto. "Acho que o prefeito ACM Neto não vai poder ficar fora dessa história não. Em um determinado momento todo mundo tem que assumir sua responsabilidade. ACM Neto mais do que qualquer pessoa tem a consciência do que João Henrique fez de mal para a cidade".

Nota oficial

A Rádio Metropole, em nota oficial enviada ao Bocão News, reafirma que a reportagem foi feita após uma criteriosa apuração e que mantém tudo o que foi veiculado na edição desta sexta-feira (19), do jornal da Metrópole. A rádio garante que o microfone da emissora continuará aberto aos vereadores que se sentiram ofendidos com a publicação para que deem suas versões sobre a votação das contas de João Henrique, referentes ao exercício financeiro de 2010.

A rádio ainda destaca que a reportagem veiculada no jornal faz parte da campanha por uma Câmara Municipal mais transparente e pela instituição do voto aberto na Casa Legislativa de Salvador.

Nota originalmente postada às 18h do dia 19

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp