Política

Sargento Isidório vai responder a processo disciplinar do PSB

Imagem Sargento Isidório vai responder a processo disciplinar do PSB
Partido entende últimas declarações do deputado como ofensivas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/04/2013, às 06h12   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Por meio de nota, o PSB informou a toda imprensa baiana que iniciou um processo disciplinar contra o deputado Sargento Isidório, decisão reforçada pela presidente do PSB, a senadora Lídice da Mata. Para o jornal A Tarde, Lídice se demonstrou surpresa com as últimas declarações do deputado , o que culminou o processo. “Ninguém pode dizer que é normal a forma que ele vem se referindo à imprensa e à sociedade baiana, usando termos chulos e agressivos. Ele desrespeitou a sociedade, o partido que o elegeu e a própria Assembleia Legislativa, em que ele está na condição de deputado”, afirma.

Vale lembrar, que o sargento Isidório vem se referindo publicamente contra o casamento gay, algo que ele chama de “viadagem” e acredita que a liberação dos costumes é responsável pela seca no Nordeste e os atentados a Boston. Mas com relação a tudo isso, ele diz que se trata apenas de um mal-entendido e questiona o partido. “Eles abriram o processo por quê? Por eu discordar do pensamento de algumas pessoas? Eles querem exterminar a graça que Deus criou. Na hora que é homem com homem, mulher com mulher tem filhos? É o fim da humanidade”, acredita.

Ainda em entrevista para a publicação, o deputado admitiu que pode ter usado termos ofensivos e que se for o caso ele se desculpa. “Eu tenho o direito de ter o pensamento livre. Se alguma palavra que eu disse ofendeu alguém, eu retiro, peço perdão, mas não mudo o meu pensamento”, diz. 

Publicada no dia 21 de abril de 2013, às 09h12

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp