Política

Coluna acusa coordenadora da Sefaz de nepotismo

Imagem Coluna acusa coordenadora da Sefaz de nepotismo
Mauro Ricardo ainda não se pronunciou sobre denúncia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/04/2013, às 12h05   Terena Cardoso (Twitter: @terena_cardoso)


FacebookTwitterWhatsApp

Mesmo em tempos modernos não é difícil o surgimento de denúncias envolvendo casos de nepotismo na política baiana. Em Salvador, um dos primeiros decretos sancionados pelo prefeito ACM Neto (DEM), foi justamente contra a prática. No entanto, parece que isso não acovardou um dos integrantes de seu secretariado e a ‘bomba’ caiu sobre a Secretaria Municipal da Fazenda, sob o comando de Mauro Ricardo. 

Nesta segunda-feira (22), a coluna política Raio Laser, do jornal Tribuna da Bahia, denunciou sem dar ‘nome aos bois’ uma coordenadora que tem empregado parentes e apadrinhados na secretaria. De acordo com a nota, duas sobrinhas e um sobrinho com sobrenomes idênticos estão contratados por terceirizadas. As informações dão conta ainda de que a tal coordenadora ocupava, no passado, o cargo de assessora. 

Em contato com a assessoria da Sefaz, que já está ciente da denúncia, a reportagem sondou um esclarecimento do secretário Mauro Ricardo, mas ainda não obteve retorno. Já com relação à prefeitura, a reportagem manteve diálogo com um dos responsáveis da agência de comunicação, que estava acompanhando o prefeito em um evento na Praça Nossa Senhora da Luz, na Pituba. Sem saber da denúncia, o funcionário garantiu que iria investigar o caso assim que chegasse à sede da Agecom. 

Saiba mais sobre o Decreto “antinepotimos” 23781 aqui

Matérias relacionadas:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp