Política

Sefaz não confirma nepotismo, mas diz que vai seguir regras do prefeito

Imagem Sefaz não confirma nepotismo, mas diz que vai seguir regras do prefeito
Jornal local denunciou uma coordenadora que estaria empregando sobrinhos na secretaria  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/04/2013, às 07h23   Terena Cardoso (Twitter: @terena_cardoso)


FacebookTwitterWhatsApp

Após o jornal Tribuna da Bahia ter denunciado que uma das coordenadoras da Secretaria da Fazenda do Município (Sefaz) está praticando nepotismo, chegando a empregar duas sobrinhas e um sobrinho vindos de uma empresa terceirizada, uma nota de esclarecimento foi enviada à imprensa pela assessoria do órgão.

No texto, consta que a prática do antinepotismo é novidade na política baiana e que os servidores da casa tiveram até o dia 4 de abril para realizar o recadastramento de funcionários terceirizados, bem como a verificação do grau de parentescos.

No entanto, a Sefaz não deixa claro se a denúncia sobre a tal coordenadora, que segundo a publicação, ocupava um cargo de assessora na gestão passada, estava mesmo empregando seus apadrinhados ou não. Mas, fez questão de garantir que vai seguir as ordens do prefeito ACM Neto e lembra uma portaria publicada no Diário Oficial do Município na segunda-feira (22), que pede a padronização do desligamento de trabalhadores terceirizados que se enquadrem na situação denunciada até o dia 10 de maio.

 Veja:

“(...) Na edição de hoje (SEGUNDA-FEIRA, 22) do Diário Oficial do Município, foi publicada pela Secretaria Municipal de Gestão a Portaria nº 196/2013, que padroniza os procedimentos a serem adotados para os casos de nepotismo identificados. A portaria estabelece o dia 10 de maio como prazo para que os terceirizados, ocupantes de cargos em comissão, função de confiança ou outros que se enquadrem nessa situação sejam exonerados/desligados.”

Leia mais aqui


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp