Política

JH planeja lançar Tatiana Paraíso para deputada estadual

Imagem JH planeja lançar Tatiana Paraíso para deputada estadual
Com futuro político incerto, ex-prefeito punido tentar manter os pés na Assembleia Legislativa  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/04/2013, às 08h57   Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)


FacebookTwitterWhatsApp


O ex-prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro (PP) tem bolado planos para o futuro político em quartos de hotéis por todo o estado. Cumpre agenda de viagens e tem bancado pesquisas com seu nome. As duas contas rejeitadas e as outras que devem seguir o mesmo caminho não diminuem o ímpeto do pepista pelo cargo público. Em diversas oportunidades externou a confiança na “virada de mesa” nos tribunais.

JH não se considera “Ficha-Suja”, ao contrário, jura que não cometeu nenhum dos crimes previstos na nova lei. Defende-se argumentando que a inelegibilidade será revertida no período de registro de candidatura. O voo, segundo atestam discretos aliados, será em direção ao Palácio de Ondina.

Enquanto elabora o projeto individual, o ex-prefeito conclui o curso de radialista e promete entrar no ar, em breve. O que deve ampliar o capital político para o salto que pretende dar em 2014. Outra trincheira que vem bolando, como confidenciou uma fonte ao Bocão News, é o empenho no lançamento da candidatura da ex-secretária municipal de Saúde e sua nova esposa, Tatiana Paraíso.

O staff ex-gestor garante que as intenções de votos dele nas sondagens são boas. Nos bastidores, corre a informação de que a quantidade de sufrágio necessária para eleger Tatiana não seria problema. Circula ainda que dinheiro para a campanha também não preocupa, vez que JH saiu bem da administração de Salvador.

Resta saber qual o partido que abrigará o novo casal, sobretudo porque JH não terá apoio dos correligionários pepistas para lançar uma candidatura ao governo do estado em 2014. O partido não dá sinais de romper a aliança com Jaques Wagner e está em negociação para compor a chapa majoritária.

Embora não haja nenhuma declaração de João Henrique no sentido de lançar a candidatura de Tatiana ao parlamento estadual, esta seria uma manobra interessante para manter o capital político em caso de não conseguir derrubar o indeferimento de candidatura imposto, legitimamente, pela lei que busca moralizar a política.

Postada às 19h43 do dia 23 de abril


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp