Política

Carballal presta queixa contra Mário Kertész: "Será condenado"

Imagem Carballal presta queixa contra Mário Kertész: "Será condenado"
Na 1ª delegacia, vereador acusou o proprietário da Metrópole "por agressões verbais"   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/04/2013, às 11h28   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

A polêmica capa do Jornal da Metrópole da última sexta-feira (19), com as fotos dos supostos 25 vereadores que teriam votado a favor das contas de João Henrique, vai ser discutida na esfera judicial. Após pedir a expulsão do filho de Mário Kertész do plenário, Chico Kertész, na sessão ordinária desta terça-feira (2), o vereador Henrique Carballal (PT), em contato com a redação do Bocão News, garantiu que levará o caso até as últimas consequências. Depois da sessão, o petista foi até a 1ª Delegacia de Polícia e registrou queixa-crime (nº 4320/2013) contra o proprietário do Grupo Metrópole pelas "recorrentes agressões verbais" que teria sofrido.

Além da queixa-crime, Carballal disse que também ingressou com uma ação cautelar para que os veículos de comunicação do Grupo Metrópole não possam mais tocar no nome do petista. O vereador garantiu que está reunindo "evidências que comprovam que existe uma campanha de difamação" e que Mário Kertész será intimado a depor após o dia 9 de maio.

"Eles sabem que eu vou entrar com a ação. O crime que eles cometeram foi muito grave. Não é a primeira fez que usam desse tipo de artificio para me difamar. Mário Kertész, no ar, já chegou a dizer que eu estava com uma loira me agarrando no Yatch Clube, sendo que minha mulher é morena. A prática expressa uma ação fascista. vão responder na Justiça e Mário Kertész será condenado por injúria e difamação", disparou.

Na ordem de Carballal, primeiro o pai, depois os filhos. O petista ainda revelou ao Bocão News que também pretende prestar queixa também contra Chico.

“Irei, também, prestar queixa contra eles. Não abro mão. É uma questão de honra. Em outra oportunidade, um amigo conversou comigo e me fez desistir da ideia. Agora, ninguém me fará desistir. Só Deus para me impedir de processar esse jornaleco”, afirmou o petista Henrique Carballal.

A reportagem do Bocão News entrou em contato com o empresário Chico Kertész, que afirmou que "o Grupo Metrópole não responde a Henrique Carballal".


Nota originalmente postada às 19h do dia 23

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp