Política

Apagão na Assembleia suspende audiência e vira piada da oposição

Publicado em 24/04/2013, às 12h15   Caroline Gois (twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp

Durante a audiência pública que visa discutir soluções para a problemática da seca que assola o Estado, os deputados e o público presente foram surpreendidos com um apagão na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), na manhã desta quarta-feira (24).

O Bocão News, que está no local acompanhando a audiência, presenciou o momento no qual durante a explanação de Rui Costa, chefe da Casa Civil e Coordenador do Comitê Estadual para Ações Emergenciais de Combate aos Efeitos da Seca já iria abrir para perguntas, quando o áudio do microfone foi cortado, ou melhor, faltou luz. Por isso, foi possível observar a oposição rindo pelos cantos pela situação que levou à suspensão temporária da audiência.

Na Alba há um gerador, porém o equipamento não supriu as necessidades do prédio legislativo.

No último dia 17, prefeitos se reuniram para discutir “A Seca e Seus Efeitos na Bahia”. Este foi o tema abordado durante a audiência pública realizada no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, proposto pelo deputado Cacá Leão em parceria com a União dos Prefeitos da Bahia (UPB).

O evento, que reuniu prefeitos, vereadores, secretários municipais e estadual, munícipes, além dos deputados da Casa, abordou as dificuldades que as cidades estão passando por conta da estiagem. “A nossa ideia no dia de hoje não é trazer o governo para falar, e sim trazer para os deputados a situação de cada município em estado de emergência, para que junto ao governo estadual e federal eles cobrem medidas e ações que possam ser realizadas, a fim de solucionar este problema da seca”, disse ao Bocão News, a presidente da UPB, Maria Quitéria, reivindicando o apoio dos deputados aos prefeitos.

Com informações do repórter Lucas Esteves

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp