Política

Caetano recebe cidadania soteropolitana de olho no Governo do Estado

Imagem Caetano recebe cidadania soteropolitana de olho no Governo do Estado
Ex-prefeito de Camaçari foi homenageado na Câmara de Salvador nesta quinta-feira  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/04/2013, às 09h22   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)



Não é novidade que o ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, busca viabilizar o seu nome na sucessão de Jaques Wagner, nas eleições de 2014. Na noite desta quinta-feira (25), o petista deu um passo em direção ao objetivo: foi condecorado com o Título de Cidadão da Cidade do Salvador, no plenário da Câmara. De quebra, o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Marcelo Nilo (PDT), concorrente direto na disputa pela sucessão, garantiu que, caso o PT escolha Caetano, será “um incansável soldado” que batalhará pela vitória do petista.
“Se o maior do Brasil, que é o Partido de Trabalhadores, escolher Luiz Caetano, faço questão de que fique registrado nos anais desta Casa Legislativa: serei um incansável soldado que batalharei para que Luiz Caetano seja o próximo governador do nosso Estado”, garantiu Marcelo Nilo.
O assunto “eleições 2014” dominou toda a sessão especial. Oficialmente com a cidadania soteropolitana, ex-prefeito de Camaçari se disse ainda mais motivado para galgar o objetivo de ser escolhido o do PT para disputar o Governo do Estado. Mais do que isso: Caetano considera que o título pode ser determinante na disputa da bancada do governo Wagner. “Obviamente, acredito que esse título agrega muito valor (na disputa). Sou uma pessoa que conheço muito o interior do estado e agora sou oficialmente cidadão de Salvador. E essa repercussão toda que essa homenagem teve demonstra que eu já era cidadão de Salvador. Agora é oficial”, afirmou Caetano.
Propositor da honraria, o vereador Luiz Carlos Suíca (PT) assumiu a presidência da solenidade fazendo a profecia. “Estamos diante do futuro governador do Estado”, anunciou. E não poupou elogios ao homenageado. "Tenho a certeza de que é o mais preparado para suceder o governador Jaques Wagner", completou Suíca.
A mesa da sessão especial contou com a presença da deputada Luiza Maia (PT), esposa de Caetano; do presidente da Câmara Municipal de Salvador, Paulo Câmara (PSDB); do secretário estadual de Relações Institucionais, Cezar Lisboa; do prefeito de Camaçari, Adelmar Delgado; e da prefeita de Cardeal da Silva e presidente da UPB, Maria Quitéria.

Nota originalmente postada às 20h do dia 25

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp