Política

Pela segunda vez, Lídice da Mata sofre tentativa de estelionato

Imagem Pela segunda vez, Lídice da Mata sofre tentativa de estelionato
Criminoso se passou por Frei e pediu R$ 11 mil  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/04/2013, às 08h12   Caroline Gois (twitter: @goiscarol)


FacebookTwitterWhatsApp

Lídice da Mata quase caiu em um golpe de estelionato - após ser procurada por um homem que se passou por frei, em contato com o gabinete da senadora. O homem se fez passar por “Frei Luciano, da Pastoral da Terra” e teria pedido à Lídice cerca de R$ 11 mil para transferir 45 sem terras do Piauí para Bahia.

A senadora teria desconfiado do homem e simulou um depósito, descobrindo assim que o tal 'frei' é João Brito de Azevedo - estelionatário com extensa ficha criminal na polícia.

A equipe de reportagem do site Bocão News conversou com a assessoria de imprensa de Lídice da Mata que confirmou a tentativa de golpe. Segundo a assessoria, uma assessora de Lídice em Brasília desconfiou e orientou que um outro assessor simulasse o depósito para descobrir de quem era a conta. O caso foi comunicado à Polícia do Senado que deu prosseguimento às investigações. Ficou constatado que, de fato, a conta pertencia ao
João Brito de Azevedo, já com registro deste tipo de crimeem ficha na polícia.

A assessoria confirmou ainda que esta é a segunda vez que a senadora passa por uma tentativa de estelionato. Em outra oportunidade, um homem se fez passar por um senador que, em conversa com um dos assessores de Lídice, alegou que teria sido convidado pela parlamentar para vir à Bahia e queria confirmar o dinheiro da passagem, que ela teria prometido bancar. O caso também foi parar na Polícia do Senado e se descobriu que não havia senador algum e o golpista foi desmascarado.

Nota atualizada às 12h15
Matéria publicada dia 27 de abril, às 11h46

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp