Política

Prefeito garante São João na Copa e diz não entender polêmica

Imagem Prefeito garante São João na Copa e diz não entender polêmica
ACM Neto alega que Fifa concorda com calendário alternativo de festas e cita Carnaval da Copa  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/04/2013, às 08h08   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)


FacebookTwitterWhatsApp

A polêmica que dá conta de que a Fifa proibiria a realização do São João em Salvador durante a Copa das Confederações e Copa do Mundo foi comentada pelo prefeito ACM Neto, que garantiu que a festa acontecerá nas duas datas normalmente. Segundo ele, o início da história é um mistério e não há motivo para haver celeuma em torno do tema.
O prefeito classifica a polêmica como “artificial” e afirma não saber de onde partiu o argumento original que criou o suposto impasse. Para ele, não há a menor possibilidade de prejuízo ao calendário de festas da cidade por conta da realização da Copa das Confederações este ano, por exemplo, e que a intenção da entidade maior do futebol com a cidade é exatamente a oposta.
 “Todo o diálogo que a prefeitura vem mantendo com a Fifa é no sentido de fortalecer o calendário de eventos. Interessa à Fifa que na cidade aconteçam, concomitantemente, outros eventos porque isto vai ser um diferencial par Salvador”, opinou. Neto lembrou do anúncio feito no início da gestão de que haverá, durante a Copa do Mundo, a realização do segundo Carnaval do ano e que a ideia está mantida. Portanto, não seria razoável proibir o São João já que o carnaval alternativo está garantido.
O trabalho de desenvolvimento do São João da capital este ano estão nas mãos da Secretaria de Cultura e Turismo e da Saltur. ACM Neto ressaltou também que a festa terá até um numero maior de dias exatamente por conta da realização da Copa das Confederações. “Será maior que a do ano passado”. A liberação também, garante, está estendida às baianas de acarajé.

Matéria publicada dia 27 de abril, às 12h08

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp